etanto

Cerveja Perfeita, em Casa

Você também tem a impressão de que a mesma cerveja tem gostos diferentes, dependendo da circunstância? Muita gente acha que sim e troca dicas de temperatura, recipientes e outra variáveis importantes para melhor aprecia-las.Nós fizemos uma pesquisa para te ajudar a servi-la na condição perfeita.

Temperatura

Cada um aprecia os diferentes tipos de cerveja da sua maneira, mas idealmente não devemos servir todas elas com aquele véu de noiva que agrada tanta gente. Em geral, recomenda-se que as cervejas mais alcoólicas sejam servidas relativamente mais quentes, para que se possa sentir todos os gostos que o fabricante espera. Portanto, convencionalmente, de 0 a 4˚C, servem-se as claras, como pilsen e lagers, e muito refrescantes para encarar o verão; de 5 a 7˚C, as de trigo; de 8 a 11˚C, as lagers escuras, pale ale, de trigo escuras; de 12 a 15˚C, as cervejas bem escuras, como a stout. Fora isso, uma coisa é unânime: ninguém gosta chupar gelo de cerveja, seja no bar ou seja em casa! Portanto, fique de olho e evite que sua garrafa fique a uma temperatura inferior a 0˚.

cerveja
Copo

Sim, ela deve ser servida no copo/taça/tulipa/caneco! Especialistas dizem que a cerveja perde boa parte do sabor sendo consumida na latinha ou, até mesmo, na garrafa. Nós podemos lembrar também que há um tipo de taça indicado para cada cerveja. A tulipa alongada, usada em bares mais tradicionais, é o recipiente adequado para a pilsen, enquanto que para as cervejas do tipo lager e as de trigo recomenda-se um copo com a boca levemente mais larga que a base.

Maneira de servir

Para servir, segue uma dica fácil de lembrar: com o copo a 45˚, encoste a boca da garrafa nele e vá derramando esse lindo líquido. Quando você servir 75% da garrafa, vai desvirando seu copo, até enchê-lo. Pratique para pegar o jeito logo, sem transferidor, de preferência!

Colarinho

Esse é muito importante para ajudar a manter o sabor original até o último gole. Para isso, o colarinho deve ter entre 2 e 3 centímetros, para evitar a oxidação da bebida. Fica o desafio para os bons de copo!

Cerveja artesanal

Não é por ser artesanal que você garantirá que a cerveja é boa, mas, se tem muita gente tomando, é porque tem muita coisa boa sendo feita. Elas são feitas em um ambiente mais livre e podem ser feitas com ingredientes menos convencionais, ou seja, pode ser uma grande surpresa, negativamente ou positivamente, dependendo do gosto de cada um.

Por mais que a cerveja seja servida em milhões de copos há milhares de anos, ninguém pode dizer como você deve beber. Esperamos que aproveite o máximo possível, independente da maneira. Mas essas foram algumas sugestões e convenções que esperamos que goste de experimentar em casa!

Peça cerveja, petiscos e o que mais precisar com o melhor preço. Baixe o etanto e veja como é fácil encontrar a opção mais barata!

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40