supermercado online

Limpeza de janelas: Dicas para tornar essa atividade mais simples

Limpar essa parte da casa, que traz luminosidade aos ambientes, traz limpeza de janelasmuitas dúvidas para a maioria das pessoas. Para começar, temos que reforçar que essa atividade deve ser rotineira. O acúmulo de poeira prejudica a passagem de luz e deixa o vidro com uma aparência de encardido. Para evitar isso, recomenda-se a limpeza de janelas a cada 20 dias.

A poeira vai se juntando nos trilhos das janelas com frequência, danificando sua mecânica. Esse detalhe pode ser resolvido com um pequeno aspirador ou até escova de dente. Cada janela é de um tipo e, na hora de nos prepararmos para a limpeza, devemos nos atentar a essas características.

Vidros: Comece tirando a poeira com um tecido seco. Use algo macio para esfregar, como um tecido de microfibra, e o limpa-vidros, que pode ser substituído por uma solução de água com sabão ou alcoólica. Limpe bem e remova essa solução com algo que não vá soltar penugem, como papel toalha.

Madeira pintada: Limpe as regiões pintadas com um tecido umedecido de água e sabão e seque com um tecido. Se tiver, passa um lustrador para móveis e objetos de madeira.

Madeira com verniz: Use o pano pouco úmido para remover o excesso de poeira. Use um tecido para passar o lustrador de madeiras nas regiões adequadas da janela.

Alumínio ou ferro pintado: Para esse tipo de janela, recomenda-se a utilização de uma esponja ou tecido macio molhado em uma mistura de água e detergente. Use um tecido macio para secar.

As regiões de grades: Use uma pequena escova para tirar a poeira das regiões de acesso mais difícil. Se necessário, use a escova de dentes. Limpe com um tecido com detergente e, se tiver, aplique também uma solução específica para metal e inox.

ATENÇÃO

Se as janelas estiverem em lugares altos, não suba em escadas ou tome alguma atitude arriscada para concluir sua faxina. Isso é muito arriscado e pode ocasionar ou grave acidente. Para isso, tenha um extensor de cabo de rodo.

Rodo Limpa Vidros 

Essa é uma boa ferramenta, principalmente por ser projetada para essa função específica. Além de serem resistentes, conseguem alcançar as janelas mais altas. A manta de algodão que fica na ponta evita eventuais arranhões na janela. Do outro lado, a parte emborrachada ajuda a secar a superfície envidraçada, tornando a atividade ainda mais fácil. Geralmente as peças de reposição são encontradas sem dificuldade.

Dicas para deixar a limpeza de vidros ainda mais rápida

  1. Aproveite para realizar essa ação em dias nublados. Os dias mais ensolarados são ruins, pois podem fazer a solução de limpeza secar no próprio vidro, podendo deixar algumas marcas no vidro.
  2. Os produtos limpa-vidros são encontrados com facilidade nos mercados, mas, se for uma região de concentra gordura, como a janela do lado do fogão, prefira o desengordurante para retirar as substâncias mais grudentas.

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40

Bitnami