supermercado online

Limpeza de sofá a seco

Confira as simples instruções para fazer a limpeza de sofá a seco de maneira definitiva  e elimininar as manchas e sujeiras mais chatas do seu móvel.

Especificamente, o sofá é a uma das partes do lar que junta a maior quantidade de sujeira e bactérias ao mesmo tempo de que é um dos objetos mais difíceis para se executar a limpeza. Como alguns modelos não podem ser molhados, veja essas sugestões de ouro para uma limpeza de sofá a seco.

ATENÇÃO: Lembre-se que cada sofá tem uma maneira adequada de se fazer a higienização. Procure a etiqueta para conhecer o material do seu móvel e o processo adequado para o seu caso.

  1. O aspirador é uma boa ajuda

limpeza de sofá a seco

Nesse móvel nós descansamos muito e de maneiras diferentes, como vendo uma série, reunindo a família etc. Isso geralmente inclui algum petisco e outras comidas, podendo deixar no seu sofá, além de poeira, resquícios desses alimentos.

Essa parte pode muito bem ser limpada com o aspirador de pó.  Afaste essas impurezas do seu móvel para reduzir as bactérias e micro-organismos. Use essa ferramenta e foque principalmente nos cantinhos e costuras. Caso tenha almofadas, tire-as e faça a limpeza uma por uma também.

  1. Bicarbonato de Sódio

Outro grande aliado para essa higienização. Espalhe o pó pelo móvel e aguarde em torno de quinze minutos. Após isso, use o aspirador para retirar a maior parte e depois retire o resto.

  1. Tecido com vinagre

Essa é uma técnica boa para remover as manchas mais insistentes. Pegue um pano levemente umedecido com vinagre e passe na região prejudicada. Além disso, essa substância elimina ácaros e outros organismos, que podem se proliferar em ambientes que têm pets. Lembre-se sempre de passar o pano no móvel com bastante cautela.

  1. Álcool de cozinha

Material ótimo para uma limpeza prática e efetiva, o álcool de cozinha elimina microrganismos e evapora em pouco tempo. No caso do sofá, use um spray e aplique integralmente no móvel e seque com um tecido seco. A dica aqui é fazer por partes do sofá, devido a velocidade de evaporação do líquido.

  1. Kits específicos de higienização

Muitos estabelecimentos oferecem um pacote com produtos específicos para limpar móveis, contando com um líquido e um pano próprio para essa limpeza. Leia com cuidado para ver se o kit é adequado para o tecido do seu móvel. Você pode testar o produto numa parte menos visível do seu móvel, para evitar um inconveniente dano maior.

Você pode encontrar os melhores preços de produtos de limpeza no etanto! Baixe o aplicativo e experimente.

Fonte: https://www.zoom.com.br/sofa/deumzoom/como-limpar-sofa-a-seco

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40

Bitnami