supermercado online

Como fugir das dívidas no final do ano

Nessa época vivemos muitas festas e confraternizações com o apoio do 13˚. Ainda assim, muitos têm dificuldades para controlar as finanças nesse clima natalino. Veja essas preciosas dicas de como fugir das dívidas no final do ano.

1. Priorize suas necessidades e vontades

Priorizar e ter foco é fundamental para a conscientização do nosso comportamento como consumidor. Além de ajudar durante nossa vida inteira, pesa ainda mais quando pensamos em como fugir das dívidas na fase adulta. Veja quanto você tem disponível em sua cona e liste os itens mais importantes, colocando os mais importantes em cima. Dessa forma, faça as contas e veja se resta algum recurso para gastar com coisas menos relevantes. Não se esqueça, claro, dos custos básicos para sua sobrevivência.

2. Pense em zerar suas dívidas

como fugir das dívidas

Acabar co m todas as suas pendências financeiras pode ser bem difícil ou impossível, considerando que podem haver valores altos parcelados, referentes a automóveis ou imóveis. Mas, pense em pegar parte das reservas financeiras dessa época para antecipar parcelas e amenizar situações de pendências futuras. Nossa dica, aqui, de como fugir das dívidas é priorizar as com juros mais altos.

3. Faça um planejamento antes do fim do ano

Pesquisas mostram que o melhor momento para organizar suas finanças é quando recebemos o 13˚ ou o valor das férias. Antes de gastar 1 centavo sequer, pense em reservar uma parte para pagamento de impostos anuais e seguros. Cogite também usar essa verba para fazer pagamentos à vista com descontos melhores.

 

4. Ninguém é obrigado a presentear

O espirito natalino inclui essa tradição de presentear muitas pessoas, senão todos. Caso a sua vontade seja essa, considere economizar o dinheiro necessário para isso ou vá comprando os presentes durante o ano. Mas você deve respeitar sua condição financeira e lembrar que o mais importante é nos juntarmos com quem mais amamos.

 

5. Tente escapar de parcelamentos

Essa é a última dica de como fugir das dívidas nessa época. Com certeza encontraremos preços e descontos atraentes, No entanto, evite parcelamentos a todo custo. Com o pagamento à vista conseguimos ter um controle financeiro melhor, mas se precisar dividir o valor da compra, divida no menor número de parcelas possíveis.

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40

Bitnami