supermercado online

Quatro comportamentos para economizar de Warren Buffet

O quarto homem mais rico do mundo não está nessa posição a toa. O dono da fortuna de 84 bilhões de dólares tem quatro comportamentos para economizar que o ajudam. Alimentação barata a carro usado que conserva por anos, Warren Buffet, além de ser saber investir, pode ensinar muitas coisas com seus hábitos. Veja alguns deles numa lista da Business Insider:


Viver na mesma casa por muito tempo

O primeiro dos quatro comportamentos para economizar do dono da fortuna é que ele mora na mesma residência, que foi adquirida em ’58 por 31.500 dólares, aproximadamente 280 mil dólares atualmente, e já disse que não pretende sair dela. O metro quadrado dessa casa mais que quadruplicou desde a compra. Já é uma economia e tanto para evitar endividamentos ou fazer uma viagem, não?


Começar o dia com uma refeição barata

Quatro comportamentos para economizar

A maioria das pessoas que tem uma conta recheada, como a de Buffet, gosta de contar com cozinheiro próprio e/ou restaurantes finos, mas não ele. Esse bilionário é muito conhecido pela sua simplicidade gastronômica visitando, inclusive, o McDonald’s no caminho para o trabalho. Bill Gates em determinada oportunidade disse “Uma coisa interessante que eu aprendi sobre Warren é que ele continua comendo as mesmas coisas que ele gostava quando tinha 6 anos de idade. Ele conseguiu superar a papinha, claro, mas o que ele mais come são hambúrgueres, sorvete e Coca-cola”. Bom, essse hábito curioso ainda foi justificado pelo próprio Warren Buffet: “Eu chequei as tábuas de vida e as menores taxas de mortalidade são encontradas entre as crianças de 6 anos. Então eu decidi comer como elas. É o caminho mais seguro que eu posso escolher”.

Dirigir um carro por muito tempo

Milionários, geralmente, dirigem carros milionários, mas não Buffet. Outro dos quatro comportamentos para economizar usado por ele é dirigir veículos simples e por um período maior.  A filha do bilionário contou em documentário que ele, quando vai comprar um carro, procura aqueles danificados porque oferecem descontos. Lógico que, antes de serem parte da família buffet, esses veículos são arrumados. A filha do grande investidor ainda diz que ele fica com o mesmo carro até começar a gerar constrangimento.

Buffet explicou à Forbes em 2014 a razão disso. “A verdade é que eu só dirijo cerca de 3.500 milhas por ano então eu não tenho que comprar novos carros com muita frequência”. Portanto, quando estiver pensando em adquirir ou trocar o carro, pense na dica desse sábio. Como o valor desse bem é depreciado de maneira muito rápida, conserve bem o que já tem ou prefira o automóvel usado.

Ter hobbies baratos

O que você poderia fazer no tempo livre, se fosse o Buffet? Colecionar obras de arte, participar de competições caninas, Jogar golf? Não é nada disso. O grande investidor gosta de passar o tempo livre jogando bridge (jogo de cartas). E não é tão pouco tempo assim. Ele gasta cerca de 12 horas semanais com esse tranquilo hobbie. Em uma reportagem chegou a dizer que, caso fosse preso, ficaria mais tranquilo com três parceiros de cela pra jogar o carteado. Além disso, nosso querido bilionário também faz música com seu ukulele e voz. Ele já tocou inclusive em coletiva de investidores.

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40

Bitnami