supermercado online

Como economizar em 2020: comece o ano sem prejuízos

      No início do ano, é bem comum perdermos o controle das nossas contasComo economizar em 2020 e não acharmos maneira de como economizar em 2020. As principais causas disso são gastos com impostos, material escolar e aquela pesada fatura do mês de dezembro, que soma viagem, presentes e outros mimos. Por isso, nesse período tem um grande grupo de pessoas que recorre a empréstimos para regularizar sua situação.

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa de crédito online Bom Pra Crédito, o número de pedidos nos três primeiros meses é, em média, vinte por cento maior do que no restante do ano. Para o CRO (Chief Risk Officer) da empresa, Felipe Lemos, pegar um empréstimo pessoal é uma solução, porém é muito importante fazer um planejamento para que o pagamento das parcelas não vire um problema. “É muito comum que a demanda por empréstimo cresça nesse período do ano, mas as pessoas precisam se educar financeiramente para controlar os gastos excessivos e ter um planejamento financeiro alinhado pode fazer toda diferença nesse momento” destaca Felipe.

Segundo o profissional da área de finanças pessoais, o consumidor pode ter algumas precauções para passar esse trimestre com um prejuízo menor ou até inexistente.

Mantenha sua conta controlada

A primeira dica de como economizar em 2020 é saber sua situação, descobrindo suas receitas e despesas, contando juros e outros valores. O empresário da Bom Pra Crédito ressalta a importância de fazer um planejamento pessoal, seja num caderno ou numa tabela do excel. É preciso conhecer a sua realidade financeira, ou seja, descobrir o quanto você ganha e gasta por mês, incluindo os valores pagos em juros, empréstimos e contas. Segundo Felipe Lemos, para fazer isso, é preciso montar um orçamento pessoal ou familiar. Felipe lemos ainda diz que “Existem diversos aplicativos e planilhas que podem ajudar o consumidor a organizar sua vida financeira, o importante é ter isso bem estruturado para ver quais caminhos deve seguir”.

Escolha bem a modalidade de crédito

Acredite se quiser: existem dívidas mais caras que outras. Por exemplo, devemos ficar bem alertas a modalidades como cheque especial ou parcelar os valores do cartão de crédito, para que não virem uma avalanche de juros e acabar caindo no grupo de inadimplentes. O caminho de como economizar em 2020, no caso, seria encontrar fornecedores de empréstimos que proporcione um valor final menor, com parcelas e prazos definidos.

Reduza as despesas dispensáveis

Veja que custos você pode reivindicar. Troque festas e happy hours por eventos mais leves e até o cinema por um filme em casa. Essas mínimas substituições fazem a diferença no seu orçamento e, principalmente, naquelas fases mais apertadas que passamos.

Gaste apenas com o que for preciso

Passe por esse período sem adquirir bens e serviços que não são necessários para você. No Brasil, O consumidor costuma parcelar suas compras e, por mais que as parcelas aparentem pequenas, no final do trimestre é o valor final que conta. Livrar sua fatura desse hábito por alguns meses vai te dar um fôlego a mais.

Veja possibilidades de ganhar um dinheiro extra

Esse é sempre um caminho interessante. Confira se é possível fazer horas extras no serviço, faça algum pequeno trabalho a parte ou venda algum objeto que esteja em desuso na sua vida. Todas essas pequenas atitudes vão te ajudar a incrementar sua receita mensal e vão te ajudar na hora do aperto com certeza.

Economizar nas compras de supermercado também contribui para reduzir as contas! Use o etanto e veja como fazer isso de um jeito bem fácil.

Fonte: https://www.jornalcontabil.com.br/financas-pessoais-como-se-organizar-financeiramente-para-os-gastos-de-inicio-de-ano/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40