supermercado online

Produtividade: quatro maneiras para turbinar sua rotina

      Todo mundo já passou por isso: estava com muito serviço, quis fazer tudo rapidamente para acabar com as pendências logo nos primeiros momentos. Com tanta pressa, aposto que não reparou muito no seu redor nem separou um tempo a tarefas essenciais do seu dia-a-dia. O ponto é: como você ficou no fim do dia? Mesmo achando que você ache que terminou o dia com sucesso, o que isso custou pra você? São perguntas muito pertinentes para analisar sua produtividade!

      Você pode ter terminado seus afazeres mentalmente e fisicamente cansado, só pensando em quando e onde vai conseguir descansar. De repente, já é tarde demais para ler aquele livro ou ver aquela série que está todo mundo falando, pois sua energia simplesmente já se esgotou.

      Nesse momento você vê que, ainda que tenha ralado muito no serviço, não houve produtividade. A causa disso é a realização desequilibrada de tarefas, iniciando o dia com a sensação de urgência para terminar suas atividades. Se você quiser melhorar isso, tenha manhãs (principalmente) mais equilibradas e calmas. Anote: os primeiros momentos, assim que você acorda, são fundamentais para um dia de muita produtividade.

Produtividade e meditação

      Essa é uma prática que tem feito muito sucesso e com justiça! Essa técnica ficou famosa por exercitar muito bem a mente. Com poucos minutos por dia já vemos diferença para sermos mais fortes mentalmente e emocionalmente. Escute ao podcast “Manhãs Poderosas” no Spotify para ver como meditar pode ser simples.

      Se você já sabe como vai usar cada minuto do seu dia, talvez seja melhor acordar mais cedo. Muitas pessoas acham muito difícil levantar antes, mas perceba que é um investimento em você, porque, no decorrer do tempo, será mais disposto e terá dias de mais produtividade.

produtividade

Produtividade com um moodboard

      O moodboard é uma técnica usada por coachs para aspectos profissionais e pessoais, ajudando os seus usuários a concretizar suas metas e se concentrar nos seus objetivos. É um quadro de imagens e frases que motivam quem estiver usando a uma finalidade pré-determinada. Pense em letras de músicas, cidades que você quer conhecer, algum produto que almeja e para compor seu moodboard!

      Você pode fazer ou seu no meio digital ou no meio físico. Sugerimos a física (bastando imprimir a digital) e que fixe em um espaço que você veja várias vezes no decorrer do dia. O moodboard deve lembrá-lo(a) dos seus objetivos e contribuir para sua rotina com amis produtividade.

Produtividade e ar fresco

      Respirar ar puro no começo do dia pode ser a sua solução. Não é algo muito difícil de se fazer. Abra as janelas no início do dia e prefira atividades ao ar livre no seu tem de lazer. Pode ser até uma volta na região perto da sua casa ou escritório antes de iniciar seu trabalho. Perceba como esse momento de reflexão, quando feito com calma, torna suas tarefas melhores e com mais produtividade.

Produtividade não combina com celular

      Logo que acordamos, já sentimos vontade de ver o que está acontecendo no Facebook ou conferir as mensagens novas no whatsapp. Mas saiba que esse dispositivo é a matéria-prima do ócio. Toda pessoa já tentou olhar uma rede social rapidinho e ficou mais de meia hora vendo postagens alheias. Mesmo sabendo dessa cilada, repetimos o erro diversas vezes. Para evitar que isso ocorra, se não precisar responder aos seus contatos com urgência, deixe seu aparelho no modo avião por algum tempo. Vá repetindo e aumentando esses intervalos, conforme vai melhorando. Se não puder fazer isso, policie-se para ver e participar das conversas que são realmente importantes. Assim, seu celular não vai atrapalhar sua produtividade.

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40

Bitnami