supermercado online

Divisão de tarefas domésticas: contribui na vida sexual do casal?

      Contribui! De acordo com estudo canadense da Universidade de Alberta, que analisou esse aspecto na rotina de mais de mil e trezentos casais da Alemanha. A finalidade da pesquisa era ver o impacto de uma maior quantidade de atividades do lar feitas pelo homem no número de relações sexuais praticadas pelo casal. Veja o resultado de uma melhor divisão de tarefas domésticas:

      Em lares nos quais o homem recebe mais atividades para cuidar da casa, sendo considerada “justa” a partilha dos afazeres do lar divisão de tarefas domésticas por ambos, as duas partes mostram-se mais felizes com o ato sexual, quantitativamente e qualitativa, aponta o estudo. Ou seja, a participação masculina nesse compromisso com o lar contribui para a sintonia com seu(ua) parceiro(a), inclusive quando o assunto é sexo. Isso acontece, pois, quando uma parte é sobrecarregada na divisão de tarefas domésticas – o que acontece com as mulheres em muitos casos – ela tem menos disposição para ter relações sexuais, assim como tem menos disposição para qualquer outra coisa.

A divisão de tarefas domésticas no Brasil 

    Nos casais brasileiros, podemos afirmar que a divisão das tarefas domésticas é um assunto bem relevante, principalmente por ser muito desequilibrada. A Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios confirma estatisticamente essa realidade do nosso país. A mulher dedica, em média, 27 horas por semana. O que é muito, comparando com as simples 11 horas semanais praticadas pelo homem. Considerando que são médias, teremos casos em que a participação masculina é maior e casos de nenhuma participação. Sim, devemos lembrar dos muitos lares em que não há colaboração nem vontade de colaborar por parte dos homens na divisão de tarefas domésticas.

      Obviamente, segundo detalhado por Matt Johnson, professor que coordenou o estudo, “em todo relacionamento, a quantidade de trabalho doméstico significa algo diferente, de acordo com as expectativas de cada um em relação a quais deveriam ser as responsabilidades do parceiro”. Porém, acredito que estamos numa realidade em que a participação masculina na divisão de tarefas domésticas seja inevitável, independente da quantidade de horas dedicadas. As dinâmicas sociais mudaram no mundo inteiro e essas mudanças devem progredir igualmente.

      O etanto também é a favor da divisão igualitária dos compromissos da casa, o que inclui fazer as compras de supermercado. Mas realizar essa importante atividade com o etanto não conta, né? Até por que são apenas alguns minutos pra montar a lista, ver o estabelecimento mais barato e concluir a compra. Experimente!

Fonte: https://www.homeorganizer.com.br/dividir-tarefas-domesticas-melhora-a-vida-sexual/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40