supermercado online

Tirar manchas de roupas claras: Veja técnicas infalíveis (parte 1)

      Você também tem a impressão de que algo ruim vai acontecer quando veste uma camisa ou calça branca? Como essas peças parecem atrair respingos de gordura, vinho e outras sujeiras, saber tirar manchas de roupas claras se torna um conhecimento muito importante!

      O pior é que essas manchas ficam ressaltadas no tecidos claros e parece que você tem um letreiro de neon de sujeira na sua camisa! Além disso, esse tipo de roupa tende a mostrar mais desgaste, conforme envelhece, ficando encardidas e amareladas.

      A parte boa dessa história é que viemos aqui tentar salvar você dessa dor de cabeça! Veja eficientes maneiras parar tirar manchas de roupas claras para reviver peças que você gosta muito e conseguir aproveitar os passeios com menos receio. Vamos lá!

Tirar manchas de roupas claras: Como?

      Vencer esse desafio exige que você conheça o tecido da peça que quer salvar e ainda a substância que a manchou. Conhecendo esses aspectos, as chances de remover completamente a mancha aumenta sem que você danifique sua camisa ou calça.

Tire a mancha o mais cedo possível

      Quando acontecer o acidente, limpe de maneira eficiente no ato. Assim, as substâncias vão agredir o mínimo possível a malha da sua peça. Fazer a lavagem no dia seguinte, por exemplo, dificultará sua tarefa, exigindo mais empenho e aumentando as chances de estragar sua roupa.

Lave as peças brancas e coloridas separadamente

      As peças mais claras devem ser lavadas com mais cautela. Além de serem mais delicadas, as roupas coloridas, principalmente as mais novas, podem soltar tinta, manchando as mais claras que estão no mesmo processo de lavagem.

Conheça o tecido que foi manchadoTirar manchas de roupas claras

      Caso você queira tirar manchas de roupas claras com o menor dano possível, é necessário que conheça o tipo do tecido que foi manchado. As malhas mais finas e sensíveis, como a seda, exigem uma lavagem com a mão ou, pelo menos, no modo adequado da máquina de lavar.
      O material de limpeza também deve ser consultado antes de aplicar na roupa. Veja qual é o produto condizente com o tecido e, na dúvida, prefira os suaves e não ácidos. Tenha cuidado nas rendas e bordados e veja as informações da etiqueta da roupa.

      Veja AGORA algumas dicas relacionadas aos principais tipos de malha! 

Como tirar manchas de roupas claras em diferentes tecidos

1) Algodão

      É a malha mais delicada das produzidas em território brasileiro e, ao mesmo tempo, é confortável e uma das mais resistentes. A roupa feita desse tecido ainda pode ser lavada em diferentes temperaturas e apresenta uma ótima durabilidade. Embora apresente essas características de resistência, algumas cautelas ainda devem ser tomadas. Para tirar manchas de roupas claras de algodão recomenda-se deixar a peça de molho na água numa temperatura mais elevada e com um bom sabão líquido. Depois de dez minutos, retire-a do molho e coloque para lavar normalmente.

2) Sintéticos

      Atualmente, tem muita peça feita por esse material artificial. Ele apresenta a grande facilidade de exigir pouco (ou nenhum) esforço para ser passado e o fato. Além disso, também seca com mais facilidade e demora mais tempo para perder as cores. Estamos falando do poliester, nylon e outros. Porém, essa malha não resiste tão bem à á agua quente. Logo, para tirar manchas de roupas claras desse material recomenda-se usar o modo de roupa delicada da máquina e não deixe muito tempo de molho. Tente aplicar os produtos diretamente na região manchada.

Essa foi a primeira parte das dicas para você tirar manchas de roupas claras! Anote as partes que vão te ajudar, separe os produtos e recupere suas peças favoritas. Inclua o material de limpeza que irá usar no etanto e encontre o MELHOR PREÇO para suas compras de supermercado.

Fonte: https://uaulimpeza.com.br/blog/como-tirar-manchas-de-roupa-branca/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40