supermercado online

Como economizar na quarentena: Cuide das finanças com saúde

      Com a disseminação desse vírus letal, muitos comércios e prestadores de serviço fecharam para contribuir com o isolamento social, consolidando o home office para aqueles que tem essa opção. Aproveite esse momento e saiba como economizar na quarentena, não deixando a saúde de lado.

      Já abordamos um tema parecido com esse anteriormente, falando de outras maneiras de poupar sem sair de casa. Veja essas outras dicas que separamos para você passar pela quarentena e não adquirir problemas com dinheiro:

Cancelar ou trancar serviços é uma boa maneira de como economizar na quarentena

      A grande maioria dos governos estaduais decretou estado de quarentena de 14 dias, fechando academias e escolas. Já que você não vai usar, por quê não cancelar? Dê um tempo das aulas de teclado ou das aulas de francês. Vale a pena consultar o contrato com cada um desses serviços – até para se certificar se há ou não multas de rescisão – e ver quanto pode economizar com esse período de portas fechadas.

      Além disso, você também pode ser solidário e pensar na consequência da sua rescisão para o negócio local. Principalmente, os comércios menores sentirão o cancelamento de mensalidade e a queda de consumo de uma grande quantidade de clientes, podendo até fechar as portas definitivamente. Caso não vá complicar suas contas no final do mês, você pode manter esses contratos e pagamentos para ajudar o estabelecimento que gosta a manter sua atividade para depois da quarentena.

Exercite-se em casa quando pensar em como economizar na quarentena como economizar na quarentena

      Não é por cancelar a academia que você vai ficar parado(a) em casa. Atualmente, existem diversas formas de você manter a forma em casa sem pagar por qualquer serviço.

      Defina que tipo de exercício você quer fazer, como musculação, pilates, yoga ou aeróbicos. Em seguida, você pode procurar por videoaulas no Youtube ou por aplicativos especializados na modalidade que te interessa. Muitos apps terão a versão paga, mas você sempre pode experimentar apenas com as funções gratuitas para ver se serão o suficiente para você.

Defina seu cardápio com antecedência

      Abusar do delivery de refeições prontas pode ser bem problemático. Muitas vezes o prejuízo é financeiro e, as vezes, até de saúde. Defina as alimentações de todo um período e compre somente o que falta para as receitas definidas.

      Sugerimos que você mesmo prepare sua comida nesse período. Muitos tem preguiça, porém esse é uma ótima dica de como economizar na quarentena, além de gerar menos desperdício de comida, até por quê no processo você vai perceber e aproveitar vários ingredientes que vão ficando pela geladeira. Quem você não junta tudo e termina num delicioso mexido?
Macarrão, grãos (como arroz e feião) e vegetais em latas ou em conserva são opções bem interessantes por apresentarem um prazo de validade mais extenso, além de funcionarem muito bem em diversas receitas e pequenas refeições de noite ou de manhã.

      Dê prioridade no uso dos alimentos mais naturais e orgânicos nos primeiros dias. Depois disso, comece a usar mais os congelados (lembrando que você pode congelar ingredientes naturais).

Essas foram mais algumas dicas para deixar seu período em quarentena ainda mais barato. Para fazer suas compras, com ou sem o isolamento social, use o etanto e encontre o melhor preço para suas compras de supermercado!

Fonte: https://unum.com.br/cuidados-financeiros-na-quarentena/

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40