Receita de Bolo de Fubá : veja como fazer esse prato tão brasileiro

Todo mundo sabe o valor de uma boa receita de bolo de fubá! Nada como ter um bolo quente e fresco no meio da tarde para acompanhar um café da tarde. Melhor ainda quando a receita é simples e tem um toque especial com sementes de erva-doce, como é o caso dessa! Em uma hora você conclui o preparo que servirá até 12 pessoas.

Ingredientes da sua receita de bolo de fubá:receita de bolo de fubá

– Fubá mimoso: uma xícara e meia de chá

– Farinha de trigo: uma xícara de chá
- Açúcar: duas xícaras de chá

– Ovos: quatro unidades
- Óleo de milho: uma xícara de chá

- Leite: uma xícara de chá

– Fermento em pó: uma colher de sopa
- Sementes de erva-doce: uma colher de sopa

– Uma pitada de sal

– Manteiga e farinha de trigo só para deixar a forma untada.

Como preparar essa receita de bolo de fubá:fazendo bolo

1.Deixe o forno preaquecido a 180 graus.
2. Pegue um pouco de papel toalha (ou um pincel), passe a manteiga por toda a forma de bolo, aquela com um furo no meio com, aproximadamente 25 centímetros de diâmetro. Procure fazer uma camada com o mínimo possível de manteiga. Depois é só polvilhar a farinha e chacoalhar a forma para cobrir completamente. Retire o excesso da farinha na pia.
3. Num pote a parte, quebre um ovo por vez e vá jogando no recipiente do liquidificador. Faça isso para não desperdiçar os demais ingredientes caso um dos ovos esteja estragado. Adicione óleo, açúcar e leite. Pulse tudo até ficar com uma textura uniforme, por 5 minutos mais ou menos.
4. Passe o resultado do liquidificador para um pote grande. Penere o fubá mimoso e a farinha. Pegue um batedor de arame fique mexendo até a massa ficar bem lisa. Depois, acrescente o fermento, sal e as sementes de erva-doce. Siga mexendo.
5. Coloque toda a massa na forma e deixe-a bem lisa com o auxílio de uma espátula. Deixe no forno já preaquecido por 30 minutos mais ou menos. Pra saber se está no ponto, espete com um palito. Se sair limpinho, sem nenhum pedaço de massa, está no ponto!
6. Tire o seu bolo do forno e depois deixe ele descansando e esfriando por uns 15 minutos, antes de tentar retirá-lo da forma. Depois de tirar, é só servir em temperatura ambiente. Delicie-se!

Conserve sua receita de bolo de fubá por mais tempo!

Você pode partir o bolo em porções individuais e levá-las para o freezer. Você pode separar elas em sacos. Recomenda-se usar o forno ou deixar em temperatura ambiente para descongelar, cada um com seu tempo necessário.

É muito importante também que o preço da lista de compras com os ingredientes não seja salgada! Para isso, use a etanto e veja em qual supermercado os produtos dos quais você mais precisa está mais barato. Acesse e confira!

FONTE: https://www.panelinha.com.br/receita/Bolo-de-Fuba

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40