Sobre a etanto

Startup cria primeira plataforma que compara listas de compras entre supermercados

A tecnologia oferece economia média de 20% para seus usuários

São Paulo, agosto de 2020 – Fazer mercado é o tipo de tarefa que não dá para escapar, principalmente quando se mora sozinho. E com a quantidade de estabelecimentos, principalmente nas cidades grandes, nem sempre é fácil escolher um lugar que entregue preços competitivos em todos os tipos de produtos – fator decisivo para a grande maioria na hora de escolher onde comprar. E quando falamos na geração millennials, que já nasce tecnológica, tem uma rotina intensa e muitas vezes está fora da sua cidade natal, ir ao supermercado pesquisar preços é algo que não cabe no seu dia a dia. Pensando nisso, quatro jovens amigos recém-chegados de Brasília para trabalhar em São Paulo criaram a etanto, primeira plataforma que compara preços e indica o estabelecimento com a lista de compras mais barata. A economia pode chegar até 50% por compra.

etanto logo

“Quando chegamos em São Paulo, um dos maiores desafios que encontramos foi onde fazer nossas compras de casa. Cada um de nós morava sozinho e percebemos que os preços de um determinado produto variava muito de estabelecimento e região. Foi aí que, em meio às conversas de desabafo sobre esses desafios, surgiu a ideia do etanto”, explica o CEO da startup, Francisco Frantz, que assim como seus amigos, teve que mudar de cidade por questões de trabalho.

Os jovens levaram três anos para amadurecer a ideia, já que todos tinham seus empregos e não poderiam largar a carreira naquele momento. Em 2018, quando estava tudo mais estruturado, um dos sócios pediu demissão para se dedicar exclusivamente à etanto, que começou a operar em 2019. Foram R$150 mil de investimento inicial, bancados pelos próprios amigos. Em 2019, com o app já funcionando, participaram de um programa de aceleração da Founder Institute, aceleradora de startups do Vale do Silício que tem um programa no Brasil. De lá para cá, receberam uma ajuda espontânea de amigos e familiares, que deu fôlego para estruturar ainda mais a empresa. Para o final do ano, a expectativa é receber um aporte de um fundo de investimentos.

dispositivos

“Com a pandemia, tivemos um crescimento de mais de 900%. Por sermos uma empresa nativa digital, estávamos preparados para esse crescimento, mas sempre podemos melhorar. Para esse segundo semestre de 2020, nosso principal objetivo é trazer mais redes de supermercados e lançar outras funcionalidades que vão beneficiar ainda mais nossos usuários e parceiros”, completa Francisco.

Atualmente, o serviço está disponível em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e São Paulo. Os usuários podem fazer as compras pelo site ou pelo app disponível para Android. A versão para iOS deve ser lançada até outubro.

EASYMARKET SERVICOS DIGITAIS LTDA
CNPJ: 32.313.577/0001-40